A água e a energia são prioridades para a autarquia de Loulé que continua apostada num trabalho de adaptação às alterações climáticas.
Em comunicado, a edilidade faz saber que, o Conselho Local de Acompanhamento da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC de Loulé), identificou as áreas da Energia e da Água como prioritárias para o desenvolvimento de workshops de capacitação técnica.
Neste âmbito, a autarquia irá promover nos próximos dias 15 e 16 de maio, no Auditório do Convento Espírito Santo, em Loulé, os primeiros workshops de capacitação técnica subordinados às temáticas "Transição para Territórios Energeticamente Sustentáveis" (15 de maio) e “Economia Circular da Água" (16 de maio).
Os dois workshops são organizados em parceria com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e, contando com um leque diversificado de oradores, têm como objetivo “divulgar projetos inovadores e boas práticas que contribuem para a adaptação e mitigação às alterações climáticas”.
Os mesmos visam ainda colocar os desafios de transição de energética e do sector da água no horizonte de 2020 e 2030.
O workshop "Transição para Territórios Energeticamente Sustentáveis" é uma iniciativa integrada nos “Energy Days” da Semana Europeia da Energia Sustentável (Sustainable Energy Week).
A inscrição para participação nas duas iniciativas é gratuita, mas limitada ao número de vagas existentes. Inscrição prévia, até dia 13 de maio, para o email
[email protected]
O programa dos dois workshops vai estar disponível em www.cm-loule.pt