Sociedade

Águas do Algarve avança com empreitada de ligação da Freguesia de Algoz/Tunes ao Sistema de Águas Residuais de Albufeira, Lagoa e Silves”

A Águas do Algarve informa num comunicado, que foi recentemente publicado em Diário da República o anúncio para a empreitada referente à ligação da Freguesia de Algoz/Tunes ao Sistema de Águas Residuais de Albufeira, Lagoa e Silves, no valor de dois milhões de euros.

PUB
 
Com a concretização deste investimento, a empresa refere que será possível quer proceder à desativação da atual ETAR do Algoz, propriedade do Município de Silves, infraestrutura que “possui um grau de tratamento deficiente, com graves problemas ambientais daí resultantes”. 
 
Este investimento irá ainda possibilitar assegurar a drenagem dos efluentes gerados pelas populações existentes entre Algoz e Montes Raposos (incluindo Vale de Margem), conduzindo-os para a Estação Elevatória EE8 (Montes Raposos) e integrados no Sistema de Águas Residuais de Albufeira Poente, para serem sujeitos a tratamento na ETAR de Albufeira Poente.
 
Trata-se de mais um importante investimento na região algarvia, que contempla melhorias significativas quer na qualidade de vida das populações abrangidas, quer no meio ambiente em geral, adianta a empresa.
 
Até ao momento, foram investidos pela Águas do Algarve, em ambos os Sistemas Multimunicipais (água e saneamento) cerca de 577 milhões de euros.