Sociedade

Abertas candidaturas para a Rota Solidária 2020. Consulte o regulamento

A Associação Teia D’Impulsos no âmbito do projeto Rota do Petisco 2020, volta a promover o projeto Rota Solidária, que visa apoiar projetos com o objetivo de atenuar situações sociais prioritárias, promovendo a melhoria da qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social, através de projetos que se revelem sustentáveis.

 
Em comunicado, a associação recorda que, desde a primeira edição em 2013, a Rota Solidária já angariou cerca de 107.000€ e foram apoiados um total de 51 projetos sociais. “O sucesso da iniciativa só foi possível graças ao valor angariando pela venda dos passaportes, 1,5€ por cada passaporte adquirido pelos participantes na Rota do Petisco”, onde a doação resultante da aquisição dos passaportes reverte, na totalidade, para apoio a projetos e iniciativas que pretendam criar impacto social.
 
A mesma fonte faz saber que, este ano a Rota Solidária, será dotada de um montante que resultará das doações referentes à aquisição dos passaportes durante o evento Rota do Petisco. O montante para cada candidatura vencedora “será determinado pela comissão de seleção e avaliação da Rota Solidária”, especificou.
 
A associação acrescenta que, como na edição de 2019, as entidades candidatas têm-se envolvido no projeto, angariando estabelecimentos para a Rota do Petisco (critério de apreciação da candidatura), ajudando também a que os valores alcançados tenham tanto significado.
 
Recorde-se que, a Rota do Petisco é um projeto de cariz cultural e recreativo dinamizado pela Associação Teia D’Impulsos envolvendo diversos estabelecimentos de restauração em vários concelhos algarvios. Os participantes na Rota do Petisco são convidados a percorrer os diversos estabelecimentos aderentes, guiados através do passaporte da Rota, no qual estão identificadas todas as paragens da Rota e a respetiva ementa especial confecionada para o evento.
 
As candidaturas deverão ser efetuadas até ao dia 14 de fevereiro de 2020.
 
Pode consultar o Regulamento e aceder ao formulário de inscrição nos sites www.teiadimpulsos.pt ou www.rotadopetisco.com.
 
Para mais informações pode contactar através do email info.rotasolidaria@gmail.com e pelo contato telefónico 910 174 814 e 966 467 870.