Sociedade

Abertas candidaturas para o Loulé Design Lab

Foto|D.R (José Graça)
Foto|D.R (José Graça)  
Até ao dia 15 de fevereiro estão abertas as candidaturas para o Loulé Design Lab.

Em nota de imprensa, a autarquia informa que, as candidaturas se destinam a residentes e incubados neste laboratório de criação, investigação e experimentação do Loulé Criativo, um projeto da Câmara Municipal de Loulé.
 
Focado na inovação ligada à cultura local e à sustentabilidade, o Loulé Design Lab já conta com uma vasta rede com instituições e projetos de referência, e dispõe de várias salas de trabalho, oficina equipada, estúdio de fotografia, salas de reuniões, galeria de exposições, espaço loja.
 
Os novos residentes poderão ainda contar com uma equipa dedicada que dá apoio ao nível da formação, divulgação e mentoria no desenvolvimento dos projetos e dos negócios, completa a mesma fonte.
 
Ao longo dos quase cinco anos de existência, o projeto, "sendo uma referência e caso de estudo a nível nacional", sublinha a autarquia, conta já com quase meia centena de projetos apoiados, entre residentes, incubados e projetos associados.
 
Esta crescente comunidade criativa procura agora novos elementos que contribuam para a sua dinâmica multidisciplinar e integrem o espírito colaborativo.
 
O formulário e todas as informações podem ser acedidas em https://louledesignlab.pt/como-funciona/ .