Sociedade

Abertas inscrições para Tempos Livres em Albufeira

 
Em nota de imprensa, o Município de Albufeira informa que, dispõe de Centros de Atividades de Tempos Livres – ATL nos três agrupamentos escolares do concelho.

 
No total existem 10 equipamentos ATL, distribuídos da seguinte forma: Agrupamento de Ferreiras – Paderne, Ferreiras, Fontainhas e Olhos de Água; Agrupamento de Escolas de Albufeira – Correeira, Caliços e Vale Pedras; Agrupamento de Escolas Albufeira Poente – Avenida do Ténis, Guia e Vale Parra, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 17h00 às 19h00 e nos períodos de interrupção letiva das 9h00 às 17h00.
 
No mesmo documento, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que os ATL destinam-se a acolher os alunos que se encontram a frequentar as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, sendo estruturas que visam essencialmente “dar resposta a famílias cuja retaguarda familiar não consiga oferecer este tipo de apoio às crianças”. José Carlos Rolo, sublinha que o Município está atento às necessidades dos pais e encarregados de educação, sendo que a autarquia tem vindo a investir “de forma continuada” no alargamento da rede de ATL do concelho, que neste momento abrange todos os agrupamentos escolares. “No entanto, as vagas são limitadas à capacidade e normas de funcionamento dos referidos equipamentos, com a agravante de as mesmas poderem vir a ser reduzidas para segurança de crianças e funcionários na sequência do desenvolvimento da situação epidemiológica”, frisou, apelando à compreensão de todos para uma “utilização consciente”, que permita dar resposta a quem de facto precisa.
 
As inscrições para a frequência dos ATL no ano letivo 2020/2021 decorrem até ao próximo dia 17 de julho, no portal da Educação do Município em: http://educa.cm-albufeira.pt, não dispensando a consulta das normas de funcionamento disponíveis no respetivo site. Juntamente com o preenchimento da ficha de inscrição deverá ser enviada cópia da última Declaração de IRS, cópia autenticada do teor da decisão homologatória e/ou sentença relativa às responsabilidades parentais do menor, quando existente, assenta a autarquia.