Sociedade

Abertura da Escola de Biodanza de Portugal no Algarve "surpreende pela forte adesão"

Um ano após o anúncio da abertura de uma Escola de Biodanza SRT no Algarve, seguido de várias apresentações teórico-praticas, Setembro marcou o arranque da primeira turma que surpreendeu a direção pela forte adesão à implementação deste projeto no Sul do país.

PUB
 
O crescimento do movimento no Algarve, alavancado pela abertura da Escola, permitiu a abertura de 4 novos grupos de Biodanza em apenas um ano, sendo que atualmente é possível a prática em Vila Real de Santo António, Faro/Almancil, Portimão com a participação de cerca de mais de 50 novos praticantes.
 
A formação decorre no terceiro fim-de-semana de cada mês, na Quinta da Calma em Almancil, durante três anos com a participação de vários didatas nacionais e internacionais com reconhecida experiência.
 
A Biodanza® representa um movimento mundial em franca expansão, com o objetivo de incrementar a saúde e o bem-estar, desenvolver os potenciais humanos e estimular a expressão dos afetos. Um novo paradigma que assenta no encontro, vínculo, comunicação e expressão e que promove o desenvolvimento humano, a empatia e a alegria de viver, revela nota da Escola de Biodanza Algarvia.
 
Portugal tem sido considerado uma referência na expansão do movimento, com três polos de formação, cerca de 50 facilitadores e 2000 alunos regulares. Em Julho de 2014, o país recebeu o Congresso Europeu de Biodanza que reuniu em quatro dias mais de 600 pessoas.