Sociedade

Abrem a 2 de junho as inscrições para as férias de verão em Silves

 
Abre já no próximo dia 2 de junho, pelas 22h00, o período de inscrições para o programa de ocupação de tempos livres “Férias Super Fixe – Verão”. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves (CMS), é dirigida a crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, e irá decorrer entre 3 e 28 de julho.

Praia, atividades nas piscinas, cinema, escalada, canoagem, hip hop, ida a parques aquáticos e jogos tradicionais são algumas das atividades previstas para estas férias.
 
Os interessados poderão fazer a sua inscrição online, entre 2 a 8 de junho e, caso ainda existam vagas, entre 13 a 15 de junho, no Portal do Município de Silves em: Grupo de Armação de Pêra, Pêra, Alcantarilha, Algoz e Tunes, informa a autarquia em nota de imprensa.
 
As inscrições são limitadas a 135 participantes e têm o custo associado de 65 euros por quinzena.
 
No decorrer do programa, o município assegura o transporte, seguro, almoço e o acompanhamento das crianças e jovens por técnicos e monitores qualificados para as diversas atividades.
 
Os participantes deverão utilizar equipamento adequado para as atividades (que decorrerão das 09h00 às 17h00) e conhecer as regras para o bom funcionamento das mesmas, regista o município.
 
Promover a formação integral dos jovens, reforçar os laços de amizade e colmatar a crescente necessidade dos pais e encarregados de educação em arranjar contextos de ocupação adequados, para a frequência dos seus educandos, durante a interrupção das atividades escolares são os principais objetivos deste programa.
 
Mais informações através do telefone: 282 440 270 e do endereço de correio eletrónico desporto@cm-silves.pt são os contactos disponíveis para recolha de informações adicionais.