Sociedade

Academia de Música de Lagos e Flor-de-Lis no Centro Cultural de Lagos

No âmbito do Programa de Apoio sustentado às Artes e Espectáculos, estrutura financiada pela Direcção Geral das Artes / Secretária de Estado da Cultura e com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, a Academia de Música recebe "Flor-de-Lis", no dia 21 de Março no Centro Cultural de Lagos.

PUB
 
Com o novo trabalho de originais "Mapa Mundi" a banda prepara-se para um desafiante encontro de culturas com a Orquestra de Câmara da Academia.
 
Esta participação conjunta entre os Flor-de-Lis e a Academia de Música de Lagos, com as orquestrações e direcção da Professora Mónica Azevedo, aposta numa viagem musical através de vários continentes, onde será ouvida a influência Africana, Latino-Americana e Asiática, envolvendo uma sonoridade tradicional, étnica, clássica e multicultural.
 
No álbum de estreia - "Signo Solar" - lançado em 2010 - os Flor-de-Lis tinham como fio condutor a música popular portuguesa e como principal influência o Folclore Português. 
 
A sua música é intensa, bastante ritmada e de cariz festivo e tem surpreendido positivamente a crítica em geral, assim como aqueles que fazem questão de seguir a carreira do grupo que já conta com um lugar cativo na música popular portuguesa e que pretende agora levar os seus sons além-fronteiras. 
 
Um projeto que mistura o tradicional e o moderno, e cuja mestria das letras e dos arranjos coloca o grupo num lugar de destaque no panorama da música tradicional portuguesa.
 
Algarve Primeiro