Nota da organização enviada ao Algarve Primeiro explica que se trata de uma iniciativa que educa e sensibiliza as crianças e os jovens para a importância da reciclagem de embalagens, mobilizando-os para a adoção de boas práticas ambientais.
As sessões formativas da Academia Ponto Verde destinam-se a alunos do 2.º e 3.º ciclos dos estabelecimentos de ensino de Portugal Continental e ilhas dos Açores e da Madeira, tendo como objetivo chegar aos 21 mil alunos, este ano letivo, um aumento de cerca de 30% face à edição anterior, destaca a publicação enviada ao nosso jornal.
Durante 45 minutos de formação, os alunos vão ter a oportunidade de ficar a saber mais sobre a correta separação e deposição de embalagens nos ecopontos verde, amarelo e azul, e esclarecer todas as dúvidas que ainda possam ter sobre a reciclagem, ajudando-os a separar melhor estes resíduos de embalagens após o consumo.
Visitas às escolas algarvias:
Dia 21 de maio, Escola Básica São Vicente, 9h15 e 10h20 e Nobel Algarve British International School, 14h30;
Dia 22, Escola EB 2,3 de Quarteira, 9h10 e Escola EB Dr. António de Sousa Agostinho, 12h10 e 14h00;
Dia 25, Escola Professor Sebastião Teixeira, 9h15 e Escola Básica Integrada Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva, 12h15 e 14h00;
Dia 26, Escola Básica da Guia, 12h00 e 14h20;
Dia 27, Escola Básica e Secundária de Albufeira, 13h20;
Dia 28, Escola Básica Dr. Alberto Iria, 9h10 e 10h20 e Colégio Bernardette Romeira, 14h00.
Mais informações em: www.academiapontoverde.pt, www.pontoverde.pt, https://www.instagram.com/pontoverde.pt/ e https://www.facebook.com/SociedadePontoVerde.