Sociedade

ACAPO/Algarve apresenta livro «Educar com os olhos da mente» na Biblioteca Municipal de Faro

 
A Delegação do Algarve da ACAPO em parceria com a Biblioteca Municipal António Ramos Rosa em Faro, promove no dia 2 de julho pelas 18h00, a apresentação do livro “Educar com os olhos da mente” da autoria de Helena Isabel Rodrigues e Filipe Azevedo.

O evento terá a presença da Diretora do Instituto da Segurança Social do Algarve, Margarida Flores e do Vereador com o pelouro da ação social no Município de Faro, Carlos Baía.
 
O livro “Educar com os olhos da mente” é um relato na primeira pessoa sobre a experiência da parentalidade exercida por duas pessoas cegas.
 
Na obra, os autores partilham as passagens mais relevantes de uma caminhada que se iniciou com o desejo da parentalidade, prosseguiu com a planificação e a gravidez, os cuidados básicos com a alimentação, saúde, o brincar e a socialização. No fundo, deixam o desafio para encarar a parentalidade numa perspetiva mais inclusiva, valorizando sobretudo a dimensão mental e espiritual.
 
Este evento será realizado de forma presencial de acordo com as regras estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde e transmitido online através do canal de Youtube da ACAPO.