siga-nos | seja fã
PUB
 

Acapo/Algarve escolheu São Brás de Alportel para piquenique

Imprimir Partilhar por email
09-06-2018 - 21:07
Os utentes da delegação do Algarve da Acapo participaram este sábado num piquenique na Fonte Férrea de S. Brás de Alportel.
 
Organizado pela Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal este foi “mais um momento de convívio, já que a delegação do Algarve procura diversificar as suas atividades por forma a promover experiências diferentes”, disse ao Algarve Primeiro a presidente da associação.
 
Para Ernestina de Jesus, “o segredo de manter viva a delegação da Acapo do Algarve é tentar fazer com que mais pessoas cheguem até nós, tentando diversificar as atividades para que tal aconteça para além do apoio institucional que é facultado aos nossos utentes”.
 
Para a responsável pela delegação na região algarvia,“ao longo do ano há várias iniciativas de âmbito técnico que têm por base a reabilitação. Para além disso, tentamos dinamizar algumas atividades aos fins-de-semana, sem esquecer os workshops que têm sido ministrados na delegação pela nossa terapeuta ocupacional. Um dos exemplos é a resolução de problemas da vida diária, como sendo utilizar uma cozinha adaptada para quem tem limitação visual”.
 
Em termos de apoios, Ernestina de Jesus adiantou que “todos os apoios são sempre bem-vindos e, aproveito para agradecer à Câmara Municipal de Albufeira por nos ter cedido o transporte para esta iniciativa, para além disso, temos apoio da autarquia de Faro e de outras entidades que nos auxiliam para que possamos ter mais condições de trabalho”.
 
Este piquenique foi pensado para “proporcionar o bem a outras pessoas, para promover o convívio e permitir que os nossos utentes saiam do seu isolamento e contactem com novas realidades”, disseram ao nosso jornal as dinamizadoras da atividade, Diana Carvalho e Vanda Vilas Boas.
 
Para a diretora técnica e psicóloga da instituição, “pensamos neste local que eu já conheço bem pela quantidade de estímulos que proporciona aos nossos utentes. Desde o contacto com um ambiente muito agradável, as acessibilidades, os aromas da natureza, os sons que acabam por beneficiar quem tem uma deficiência visual”.
 
Diana Carvalho sublinhou ainda a importância deste tipo de iniciativas, já que “para além do trabalho diário que prestamos na nossa instituição, podemos proporcionar aos nossos utentes e associados, experiências ricas como esta e outras que vêm sendo dinamizadas. É bom dinamizar estes momentos de lazer e bem-estar a quem acaba por se fechar muito no seu mundo e que, desta forma se liberta, convive com outras pessoas, num espaço muito agradável”.
 
Vanda Vilas Boas é assistente social da Acapo/Algarve e disse não ter “dúvidas de que os nossos utentes ficam muito felizes com este tipo de iniciativas. Estamos muito satisfeitos porque o número de participantes é muito expressivo, o que revela bem o interesse e a importância de atividades no exterior”.
 
Refira-se que a Acapo/Algarve tem a sua sede em Faro, na Rua António Bernardo da Cruz, 15 lj. (próximo da unidade de Radioterapia do Algarve).
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Marcada quarta concentração de docentes, bolseiros e investigadores da Universidade do Algarve



-

Assinado protocolo de construção de edifício para a GNR de Aljezur



-

Em Castro Marim "Férias Ativas 2018" prometem novas atividades



-

Nobel da Química e químicos de todo o mundo reúnem-se na UAlg



-

Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão recruta voluntários



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Portimão:Portugal X Irão "joga-se" com comércio aberto até às 23H00

Portimão:Portugal X Irão "joga-se" com comércio aberto até às 23H00

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Apresentado Movimento Democrata Cristão do Baixo Guadiana

Apresentado Movimento Democrata Cristão do Baixo Guadiana

ver mais
 
PCP apresentou projeto de resolução para melhoria dos cuidados de saúde hospitalares públicos no Algarve

PCP apresentou projeto de resolução para melhoria dos cuidados de saúde hospitalares públicos no Algarve

ver mais
 
Portimão:Portugal X Irão "joga-se" com comércio aberto até às 23H00

Portimão:Portugal X Irão "joga-se" com comércio aberto até às 23H00

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio