Lagoa

ACD CHE Lagoense

 
A CHE Lagoense foi a grande vencedora do Campeonato Nacional de Equipas Mistas seniores de Badminton, disputado no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, nos dias 2 e 3 de março de 2019.

 
Ao subir ao lugar mais alto deste pódio, a equipa de Lagoa conquistou o direito de representar Portugal na Taça dos Clubes Campeões Europeus, que se joga no Luxemburgo de 2 a 6 de julho de 2019.
 
Esta é já a oitava vez que a CHE Lagoense conquista do Título Nacional mais importante do Badminton Português.
 
Para o responsável pelo pelouro do desporto na autarquia de Lagoa, Luís Encarnação, “a ACD CHE Lagoense já contribuiu para 3 participações olímpicas de Portugal na modalidade de Badminton”, referindo-se a Pedro Martins em Londres em 2012, e no Rio de Janeiro em 2016, bem como a Telma Santos em Londres em 2012. “E alcançou o seu titulo nacional número 286”, enalteceu Luís Encarnação.
 
O Badminton é uma modalidade considerada pelo Município como estratégica no Programa de Desenvolvimento Desportivo de Lagoa, registando no início desta época desportiva 92 atletas federados, 25 do género feminino e 67 do género masculino. 
 
(+) Lagoa

Luis Encarnação

Iago Bebiano

Francisco Martins

David Pedro