Desporto

ACD-CHE Lagoense ultrapassa a fasquia dos 300 títulos em Badminton

A ACD-CHE Lagoense do Parchal, soma 3 novos títulos ao sem vasto palmarés que a distingue no badminton podendo voltar a crescer já este fim de semana.

PUB
Luís Encarnação, o presidente do Município e responsável pelo pelouro do desporto, felicitou a ACD- CHE Lagoense, pelos títulos e resultados obtidos durante o fim de semana de 5 e 6 de dezembro, na final do Campeonato Nacional de Seniores organizado pela Federação Portuguesa de Badminton.
 
O autarca expressou ainda os seus votos de novos sucessos nas próximas provas do calendário oficial da modalidade, a disputar no próximo fim de semana no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha.
 
Segundo informa nota da autarquia, os três títulos do campeonato nacional 2019/20 já arrecadados pela Associação Cultural e Desportiva- CHE Lagoense pertencem ao atleta Bernardo Atilano na categoria de seniores singulares masculinos; ao mesmo atleta em pares mistos com Mariana Chan; a Tomás Nero e Bruno Carvalho na categoria de pares homens.
 
José Armando, presidente da ACD-CHE Lagoense, não esconde as esperanças que deposita em futuros resultados desportivos em badminton. Para além do Campeonato Nacional de Não Seniores que se disputa a 19 e 20 de dezembro de novo nas Caldas da Rainha, o dirigente associativo continua com os olhos postos num possível apuramento de Bernardo Atilano nos próximos jogos Olímpicos do Japão.
 
Na nota de imprensa, é ainda recordado que o «Desporto de Competição» é um dos três eixos estratégicos definidos pelo município de Lagoa. Mas também o badmington é uma modalidade estratégica para o concelho tendo já contribuído para 3 presenças de Lagoa nos Jogos Olímpicos de 2012 e de 2016, através dos atletas da ACD- CHE Lagoense, Pedro Martins e Telma Santos.