Economia

Acesso à Vila da Luz vai ser requalificado

 
A Câmara Municipal de Lagos aprovou a abertura de concurso público para a empreitada de requalificação Estrada Municipal 537, que liga as Quatro Estradas à Vila da Luz.

 
Segundo confirma a autarquia a obra, que tem um preço base de 1.430.000,00€ e um prazo de execução máximo de 300 dias, dotando este acesso "de melhores e mais seguras condições de circulação".
 
Em comunicado, a edilidade avança que o projeto prevê manter a identidade da via, quanto às suas características rurais, permitindo outros usos (que não apenas o da circulação automóvel) para diversificar o seu usufruto. A prioridade consiste em garantir um ambiente seguro para os peões, sem descurar a segurança dos velocípedes. O projeto prevê ainda que as infraestruturas sejam dispostas num dos lados da via, o mesmo acontecendo com o passeio para os peões, que terá uma faixa elevada e autónoma.
 
A remodelação da sinalização é outra das componentes presentes com vista à redução do limite máximo de velocidade.
 
A intervenção contempla também a criação de rede pluvial, a remodelação de rede de distribuição em baixa tensão e rede de telecomunicações, entre outros trabalhos.
 
O Município prevê que a empreitada possa ter início no último trimestre de 2019.