As obras dos acessos à Variante a Faro estão a decorrer a bom ritmo, pelo menos é a percepção do autarca farense Rogério Bacalhau.
Em declarações ao Algarve Primeiro o edil, adiantou que a entrada em Faro pela rotunda junto ao Moto Clube, estará concluída dentro de uma a duas semanas.
Já a ligação ao Rio Seco, "está a decorrer também a muito bom ritmo, a compactação de terras está praticamente concluída e a seguir será finalizado o tabuleiro sobre a EN125", confirmou Rogério Bacalhau, acreditando que dentro de um mês esse acesso seja aberto ao trânsito.
O caso mais demorado prende-se com a ligação à Nacional 2, sentido São Brás de Alportel, não só pela envergadura da obra, mas também pela sua complexidade de ligações entre a Variante e a Nacional 2, no entanto o Presidente da autarquia acredita que "dentro de 2 a 3 meses no máximo essa obra esteja pronta".
Recorde-se que a Variante a Faro foi inaugurada no dia 17 de agosto de 2015.
O orçamento da construção da segunda fase ascendeu aos 14 milhões de euros, tem uma extensão total de cerca de 2,5 quilómetros dando continuidade ao primeiro lanço existente entre o Nó de Faro e a EN2, completando a Variante à EN125.
Para a Câmara de Faro, o dia 17 de agosto tratou-se de "um dia histórico, para todos os farenses, muito prejudicados pela longa paragem da obra reivindicada há mais de 20 anos".