De acordo com as autoridades espanholas, o acidente que vitimou dois portugueses em Burgos, ocorreu por volta das 05h30 de domingo e os ocupantes perderam a vida no local.
Os dois ocupantes seguiam num camião que transportava laranjas e que se despistou caindo de um viaduto.
O acidente aconteceu ao quilómetro 41 na autoestrada AP-1, junto a Briviesca. O veículo pesado despistou-se, por volta das 05:30 (hora espanhola) e incendiou-se após cair de um viaduto.
De acordo com o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, as duas vítimas eram funcionários da empresa Primafrio e residiam ambos no Algarve em Portimão e Albufeira, embora um deles fosse natural de Vitorino de Piães, Ponte de Lima.
Segundo a TVI, os Bombeiros e Guardia Civil estiveram no local, mas sem conseguir recuperar o estado grave em que se encontravam os ocupantes.
As causas do acidente ainda não são conhecidas, mas imagens divulgadas pelo jornal espanhol La Razón mostram a violência do embate, sendo que o sono é apontado como um dos possíveis motivos para este trágico acidente.