A sessão de apresentação do E-Algarve, teve lugar na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve - CCDR, esta quinta-feira.
O Presidente da ACRAL - Miguel Morgado Henriques salientou a importância da transição digital e a forma como esta representa uma oportunidade de melhoramento, inovação e digitalização das empresas. Um dos muitos objetivos que o projeto “E-Algarve” tem, é ajudar as empresas nessa transição digital. «Este projeto que é destinado aos empresários, mas também aos clientes, é um projeto em construção, aquilo que aqui está a ser apresentado é um produto em construção e evolução» afirmou.
A coordenadora técnica da empresa Indice ICT; Management, Jéssica Rosa, explicou o enquadramento do projeto, identificou as vantagens em aderir ao mesmo, os critérios de adesão, além dos direitos e obrigações dos aderentes.
Foi apresentado o website e app com informações para os empresários no que diz respeito a obrigatoriedades legais, boas práticas para aplicar nos negócios, saúde e segurança no trabalho, gestão de marketing, entre outros conteúdos.
Marcaram presença no seminário, empresários, representantes de várias entidades da região do Algarve e autarcas, onde foi possível recolher contributos com vista a melhorar o projeto.
Na qualidade de representante da RTA - Região de Turismo no Algarve, Elisabete Máximo, fez questão de mencionar que o E-Algarve «pode representar de facto uma ferramenta importante para os empresários com atividade no setor
turístico».
O Presidente da Junta de Freguesia de Olhão, Rui Gabriel, considerou ser «imprescindível que este tipo de iniciativas chegue a todos os empresários, que chegue a todas as pessoas».
Já a representante do IPAMEI no Algarve, Vera Gomez considerou o projeto «extremamente interessante», na medida em que «é importante acelerar a digitalização das empresas».
Na perspetiva dos empresários presentes na sessão de apresentação, a ideia deverá ser melhorada na ótica do consumidor e também na forma de comunicar para que se consiga diferenciar de todos os sites e aplicações que existem atualmente.
Qualquer empresário poderá aderir ao projeto gratuitamente, não sendo necessário ser associado da ACRAL.
O “E-Algarve” é cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia.