Vila do Bispo

Adelino Soares

 
Adelino Augusto Rocha Soares desempenhou as funções de Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

 
Foi funcionário público na autarquia, durante cerca de 11 anos, tendo ocupado o cargo de animador desportivo, enquanto técnico profissional. 
 
Adelino Soares nasceu a 3 de Outubro de 1975, possui uma Licenciatura em Educação Física, passada pelo Instituto D. Afonso III em Loulé a que se acrescenta o Curso de I e II nível de treinador de futebol. 
 
Para além do percurso profissional, o associativismo também faz parte da sua experiência, já que assumiu o estatuto de Dirigente do Clube Recreativo de Vila do Bispo de 1998 a 2002, onde assumiu funções de secretário e vice-presidente da Direção, foi Dirigente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, com funções de secretário da direção e de presidente da direção. 
 
Foi ainda Presidente da Associação de Pais no ano lectivo de 2006/2007. 
 
Em termos políticos, desempenhou funções de Vereador na Câmara Municipal de Vila do Bispo na legislatura de 2001/2005, foi Deputado da Assembleia Municipal de Vila do Bispo na legislatura de 2005/2009 por ser o primeiro elemento da lista vencedora do ato eleitoral de Outubro de 2005. 
 
Foi Presidente da Comissão Política Concelhia do PS. De salientar que, Adelino Soares concluiu o serviço militar com Menção Honrosa. 
 
Em 2009, 2013 e 2017 concorreu e venceu as eleições autárquicas em Vila do Bispo, como Presidente da autarquia.
 
Em maio de 2021, renunciou ao último mandato, para assumir as funções de vogal executivo, no Conselho de Administração da empresa Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos SA,
 
Foto Facebook