Sociedade

Adelino Soares tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo

A sessão solene de instalação da Assembleia e da Câmara Municipal de Vila do Bispo, resultante das eleições de dia 1 de outubro, realizou-se hoje, no Auditório do Centro Cultural.

PUB
 
A cerimónia começou com a tomada de posse dos membros eleitos para a Assembleia Municipal, por inerência de cargo, como presidentes de Juntas de Freguesia, tomaram posse: Alberto Jorge da Luz Encarnação (Freguesia de Barão de São Miguel), Fábio José Cerveira Mateus (Freguesia de Budens), Luís Miguel Gonçalves da Paixão (Freguesia de Sagres) e Dino Alves Lourenço (Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira).
 
Depois seguiu-se a tomada de posse do novo executivo autárquico, constituído pelo presidente reeleito Adelino Soares, Rute Silva, Fernando Santana, Armindo Vicente (pelas listas do PS) e Afonso Nascimento (pela coligação PPD/PSD.CDS-PP.MPT.PPM).
 
No seu discurso, Adelino Soares, eleito para o seu terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal, começou por saudar todos os presentes e agradecer à população de Vila do Bispo pela confiança que depositaram nele e na sua equipa.
 
Adelino Soares reiterou a sua intenção de dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Câmara Municipal e que assenta num conjunto de ações como continuar a trabalhar para as pessoas; dar continuidade a uma política de proximidade; apoiar todos os projetos que visem o desenvolvimento do concelho; dar continuidade a uma estratégia de investigação, valorização e promoção das potencialidades do concelho, pensada para além dos ciclos eleitorais, com obras que garantem a afirmação do território como um destino turístico de excelência.
 
O autarca continuou o seu discurso afirmando que “Para mim, e para todos aqueles que me acompanham neste projeto, a política é séria e nobre, é dar o melhor de cada um de nós, todos os dias, em prol do bem-comum. São estas as garantias que vos dou....”
 
Adelino Soares afirmou ainda que “Este mandato permitirá projetar, ainda mais, o nosso concelho para um futuro melhor...” e que continuará a implementar boas praticas municipais e empresariais, pois pretende continuar a merecer destaque a nível nacional, e se possível a nível internacional.
 
O autarca salientou também “Sem qualquer ironia, gostaria de agradecer a todos os que me criaram dificuldades ao longo dos últimos anos. Graças a cada um de vós me tornei um político mais capaz, seguro e preparado para o futuro. Fizeram de mim um político conhecido e reconhecido em todo o País”.
 
Já no final do seu discurso, o presidente deixou um agradecimento aos funcionários da autarquia referindo que “estes se empenham diariamente para melhor servir a população e projetar o Município de Vila do Bispo como um dos melhores Municípios do País nas Boas Práticas Municipais”. 
 
Depois realizou-se a primeira reunião da Assembleia Municipal deste mandato onde decorreu a eleição da Mesa da Assembleia, constituída da seguinte forma: presidente da Assembleia Municipal – Ana Bela da Conceição Martins (PS); 1º Secretário – António José Furtado Batista (PS); 2º Secretário – Anabela de Sá Franco (PS).
 
A encerrar a cerimónia usou da palavra a nova presidente da Assembleia Municipal, Ana Bela Martins, onde mencionou que “O calor e o despique da campanha eleitoral estão passados” e que agora “É tempo de esquecer os interesses pessoais e partidários, colocando em primeiro lugar e acima de tudo o Município de Vila do Bispo e os anseios da sua população”, “E tempo da Assembleia Municipal colaborar com os outros órgãos autárquicos, desenvolvendo o trabalho que a população de Vila do Bispo merece e deseja.” pois “Essa mesma população saberá agradecer e sentir-se-á orgulhosa por nos ter confiado o seu voto para desempenharmos as nossas funções, com rigor, isenção, tolerância e solidariedade”.