Depois da adjudicação (por 690 mil euros), da empreitada de execução de uma ecovia entre o Aeroporto e a Praia de Faro, o Município informa em comunicado que foi assinado no passado dia 22 de outubro, com a sociedade Loff - Landscape Office, Lda., um contrato para elaboração do “Projeto da ecovia do litoral na ligação Faro-Olhão” pelo valor global de 32.718,00 euros.
O objetivo passa por «estabelecer a ligação entre a zona do Bom João e o concelho de Olhão, tendo de constar ainda na proposta os atravessamentos das linhas de água», esclarece a autarquia.
A prestação de serviços deverá manter-se pelo prazo de 180 dias, entre a entrega do programa base, no prazo de 60 dias, a entrega do estudo prévio, no prazo de 30 dias, do anteprojecto, no prazo de 30 dias, entrega do projeto de execução, no prazo de 60 dias e a assistência técnica nas condições previstas no caderno de encargos.
No mesmo documento, a autarquia lembra que este é mais um projeto inserido no Plano de Mobilidade e Transportes do Concelho de Faro, apresentado em 2018, «um documento estratégico e operacional que promove os modos suaves e o transporte público em detrimento do transporte individual e, simultaneamente, procura garantir níveis de acessibilidade e mobilidade adequados, inclusão social, competitividade, qualidade de vida e preservação do património histórico, edificado e ambiental».
Notícia corrigida às 19h58: