A Câmara Municipal de Loulé adjudicou o projeto de especialidades, no âmbito do concurso público para trabalhos de conceção (arquitetura) do edifício de Serviços da Saúde da cidade de Loulé.
Para a autarquia "este é mais um passo para concretizar uma obra fundamental para a melhoria dos cuidados de saúde prestados no concelho e na região".
Estes serviços, que irão integrar a elaboração do anteprojeto e do projeto de execução, bem como a assistência técnica, foram adjudicados à empresa Bruno André&Francisco Ré, Lda, pelo valor de 177.500,00€ (acrescido de IVA).
O edifício que será construído de raiz num terreno cedido pela Autarquia junto às atuais instalações do Centro de Saúde de Loulé, no âmbito de uma parceria entre a administração central e local, irá acolher quatro valências:a sede do Agrupamento de Centros de Saúde Algarve 1 (ACES), a Unidade de Saúde Familiar Lauroé, Unidade de Cuidados na Comunidade Gentes de Loulé e Centro de Saúde Universitário.
Ao todo, a empreitada deverá rondar os 3.700.000 euros, dos quais 65% serão suportados pela Câmara e os outros 35% ficarão a cargo do Ministério da Saúde (ARS).