Economia

Administração do Amendoeira Golf Resort «degrada serviços e condições de trabalho para aproveitar ajudas do Governo» - Sindicato

Foto|Sindicato da Hotelaria do Algarve
Foto|Sindicato da Hotelaria do Algarve  
O Sindicato da Hotelaria do Algarve refere em comunicado, que a administração do Amendoeira Golf Resort, situado em Alcantarilha, no concelho de Silves, tem vindo a suspender contratos de trabalho e a reduzir o período normal de trabalho de muitos trabalhadores para aproveitar os apoios financeiros e benefícios fiscais ligados ao combate à covid-19, postos à disposição do patronato.

Os sindicato diz que este tipo de decisões, "estão a causar alegadamente uma degradação acentuada da qualidade do serviço prestado ao cliente e das condições de trabalho, nomeadamente, na cozinha, na copa, no restaurante, no bar, no buggy-bar, nas limpezas, no serviço de quartos, na manutenção dos campos de golfe, entre outros".
 
No mesmo documento, os sindicalistas explicam que "a empresa manda os trabalhadores para casa ou reduz-lhes os horários de trabalho e depois pressiona os restantes para trabalharem mais, para fazerem o trabalho deles e dos colegas que estão em casa".
 
Acusam a administração do Amendoeira Golf Resort de manter a recusa em dar aumentos salariais, "desrespeitando os direitos dos trabalhadores, nomeadamente, em relação aos horários de trabalho, à conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar e à necessidade de fardamento adequado a cada época do ano".
 
O sindicato informa que irá reunir com os trabalhadores esta quarta-feira, para analisar a situação e decidir as medidas a tomar com vista à resolução dos problemas.