Sociedade

Administração do Hospital de Faro não garante assistência em ortopedia este fim de semana a atletas de Downhill

O município de São Brás de Alportel acolhe neste fim de semana, a Taça de Portugal de Downhill, uma competição com centenas de atletas nacionais e estrangeiros.

PUB
 
Perante os riscos associados a esta modalidade e de modo a zelar pelos interesses dos participantes e público assistente o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, manifestou hoje a sua preocupação em relação ao funcionamento do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar do Algarve.
 
Em resposta ao autarca, Pedro Nunes, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, imputou as responsabilidades de mau funcionamento dos hospitais a entidades e pessoas externas à sua administração, revela nota da autarquia. 
 
Confrontado com a realização desta atividade desportiva de risco e a possibilidade de apoio medico-hospitalar, o autarca de São Brás de Alportel acusa Pedro Nunes de "demitir-se das suas competências em assegurar as condições mínimas para dar resposta às necessidades prementes da região, sejam elas permanentes ou pontuais", sugerindo mesmo que a autarquia “cancele o evento em causa ou assuma a contratação do apoio necessário em termos de cuidados de saúde no âmbito do serviço de Ortopedia com uma entidade privada”.
 
Vitor Guerreiro mostrou-se indignado perante estas afirmações e garante que os direitos dos cidadãos devem ser salvaguardados “Não podemos aceitar esta postura de um dirigente regional no âmbito da saúde e de tal daremos conhecimento naturalmente à tutela com manifestação do nosso protesto”, concluiu o presidente da câmara Municipal.