Doces regionais, bolos, mel e derivados, petiscos, artes ornamentais e trabalhos manuais são algumas das propostas que os visitantes poderão encontrar ao longo destes três dias, entre 9 e 11 de agosto, onde se prevê também muita diversão e música para todos.
A 18ª Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra a ter lugar no Adro da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande, abre portas no dia 9 de agosto às 18h00, com um programa musical que tem início às 20h00 com Ricardo Alves, seguido pelo Grupo de Cantares do CIRM, pelas 20h30. A noite de sexta-feira termina com o espetáculo de humor “Giletes d`Aço”, agendado para as 22h00.
No dia 10 de agosto, o certame começa às 16h00 e às 19h00 terão lugar as exibições das classes do Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense (Classe de Ginástica Rítmica, Ballet, Classe “em Movimento” e Zumba do CIRM), do IJKA-Portugal (Internacional Japan Karate Associação) e ADKP (Academia de Desportos de Combate de Portimão).
Às 21h00, o Adro da Igreja recebe a atuação das Marchas Populares do CIRM e Marchas convidadas. A animação musical prossegue com a atuação da cantora Mokika por volta das 22h00.
No domingo, dia 11 de agosto, a animação musical começa às 19h00 com o artista Marco António, e às 22h00 há Canto Alentejano com o Grupo Brasa Doirada.
A XVII Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra tem entrada livre e é organizada pelo CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e da cerveja Sagres.