Política

Advogada eleita Presidente da JSD Algarve

Bárbara do Amaral Correia, 26 anos, deputada municipal no concelho de Loulé, foi eleita no passado dia 5 de janeiro, Presidente da JSD Algarve, no IV Congresso Distrital da JSD do Algarve, que decorreu em Portimão, sucedendo a Carlos Gouveia Martins.

PUB
 
Miguel da Encarnação foi eleito presidente da Mesa do Congresso Distrital da JSD Algarve.
 
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e advogada de profissão, Bárbara do Amaral Correia, apresentou a Moção de Estratégia Global para o biénio 2019-2021, intitulada «Concelho a Concelho: Algarve Primeiro».
 
A nova Presidente dos Jovens Social Democratas, promete dar atenção às temáticas da comunicação, educação, agricultura, mobilidade, formação cívica, desporto, cultura e saúde, com a aposta clara em trazer os jovens para a política, já que conforme disse, «quadros envelhecidos, com uma rigidez notória perante a mudança, não são o caminho que queremos percorrer».
 
Um Gabinete da Saúde, Educação, Cultura e Desporto, e a criação um novo website da JSD Algarve, são outras concretizações que espera realizar.
 
Bárbara do Amaral Correia enalteceu o trabalho feito por Carlos Gouveia Martins, com uma homenagem ao presidente cessante, perspetivando a reativação das concelhias, para «aproximar a JSD Algarve dos jovens».