O Aeroporto de Faro celebrou no passado dia 30 de novembro, um marco histórico, ao atingir os seis milhões de passageiros/ano.
O passageiro seis milhões é Laurent Radinger, um jovem amante do Surf e da Natureza que viajou desde Dusseldorf/ Weeze a bordo da companhia aérea Ryanair com destino ao Algarve e foi surpreendido pela festa que o esperava em Faro.
À chegada do Boeing 738 da companhia aérea Irlandesa, pelas 08h55, o passageiro foi brindado com uma viagem para duas pessoas, uma cortesia da Ryanair, e ainda com uma oferta da Direção do Aeroporto alusiva à identidade da região: uma chaminé algarvia artesanal personalizada.
Segundo a empresa, em 2006 o Aeroporto de Faro atingiu os cinco milhões de passageiros. Desde esse ano, a capacidade de processamento de aeronaves/hora em Faro passou de 22 para 24 movimentos, mantendo-se porém a capacidade de processamento de passageiros no terminal de 2400 passageiros/hora, em cada sentido.
De assinalar que, entre os anos de 2006 e 2014, o Aeroporto de Faro apresentou uma taxa média de crescimento anual de passageiros na ordem dos 2.5%.