Economia

Aeroporto de Faro entre os aeroportos europeus que mais cresceram em Abril

O tráfego de passageiros nos aeroportos europeus cresceu apenas 3% no mês de Abril.

PUB
 
O aeroporto de Faro registou um aumento de 16,6% do tráfego de passageiros em Abril, de acordo com a Airports Council Internacional (ACI) Europe, entidade que representa cerca de 500 aeroportos em 45 países europeus.
 
Segundo, o "Jornal de Negócios", em média, os aeroportos que recebem entre cinco a 10 milhões de passageiros por ano (grupo 3) registaram em Abril um acréscimo de 7,9%, tendo Faro crescido mais do dobro.
 
Na União Europeia, a média da subida foi de 3,7%, enquanto nos aeroportos fora do espaço comunitário o aumento ficou-se pelos 0,8%.
 
A associação europeia justifica o desempenho de Abril com factores como o facto de a Páscoa ter sido em Março, o impacto dos atentados de Bruxelas e a greve dos controladores aéreos em França.
 
Em Abril, dos aeroportos nacionais, apenas Faro consta das lista das infra-estruturas europeias que mais cresceram, de acordo coma ACI Europe.
 
De acordo com o comunicado divulgado esta terça-feira, o "Jornal de Negócios", confirmou que Dublin foi o aeroporto do grupo 1, com mais de 25 milhões de passageiros, que mais cresceu no período em análise (10,7%).
 
Já do grupo 2, aeroportos com 10 a 25 milhões de passageiros como Lisboa, foi Colónia que apresentou a maior subida, de 17,8%.
 
Do grupo 3, de que faz parte Faro, a infra-estrutura que registou maior subida do tráfego de passageiros foi Berlim, de mais de 34%,