Sociedade

Aeroporto de Faro suspeita de tentativa de furto de jato

De acordo com fonte do Aeroporto Internacional de Faro, as autoridades estão a investigar uma eventual tentativa de furto de um avião privado que estava estacionado na aerogare.

PUB
 
A tentativa de furto está colocada sobre a mesa porque o piloto e o copiloto do jato privado se aperceberam de alguns”factos estranhos”.
 
De acordo com fonte do aeroporto, quando na segunda feira o piloto e o copiloto se aproximaram do pequeno jato para efetuar um voo, por volta das 16.00, estranharam o facto de os habituais calços, objetos que são colocados no chão junto às rodas para garantir o bloqueio das mesmas, não se encontrarem no devido lugar. 
 
Também se depararam com um casaco e um par de chinelos junto do aparelho, "nessa altura não tiveram dúvidas que alguém tinha mexido na aeronave e por isso chamaram as autoridades". 
 
Entretanto, por questões de segurança "vistoriaram o aparelho, para terem a certeza que podiam avançar para o voo em segurança". Foi então que se aperceberam que o "tubo de pitot" tinha sido remexido.
 
Todas estas “movimentações” em torno do aparelho estão agora a ser investigadas pela autoridades competentes.