Sociedade

Agentes britânicos do caso Maddie regressam a casa sem detenções

Os polícias britânicos já estão em Londres. Os agentes chegaram a Portugal na segunda-feira para se reunirem com a Polícia Judiciária, no âmbito do caso Maddie, tendo embarcado pouco tempo depois. Em declarações ao Diário de Notícias (DN) desta quinta-feira, fonte da Scotland Yard garantiu que “não foram feitas quaisquer detenções”.

PUB
 
Cerca de dois dias depois, e após uma reunião com a Polícia Judiciária de Faro e de Portimão, na qual terá sido debatida a cooperação com a polícia portuguesa, os agentes britânicos já regressaram a casa.
 
Segundo conta o DN de hoje, os inspetores embarcaram ontem no voo das 16h50, seguindo com uma hora de atraso devido à greve dos controladores aéreos.
 
Mas os polícias viajaram ‘sozinhos’, já que tudo permaneceu praticamente como estava, isto apesar de haver uma pista que incide sobre três homens, que poderão estar envolvidos com assaltos perto do Ocean Club, local onde Maddie desapareceu. Por seu turno, as autoridades lusas estão céticas quanto a esta hipótese.
 
Fonte da Scotland Yard explicou que “os investigadores da Operação Grande, que investiga o desaparecimento de Madeleine McCann, visitaram Portugal várias vezes como parte da investigação em curso após 18 meses de inquéritos”. A mesma fonte salientou que “não foram feitas quaisquer prisões”, contrariando as notícias divulgadas pela imprensa britânica.
 
Maddie McCann tinha três anos quando desapareceu em maio de 2007 na Praia da Luz, Lagos.