No âmbito da sua estratégia de internacionalização o Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes de Olhão - AEFFL, recebeu na semana passada alunos e professores provenientes da Espanha (Madrid), da Roménia (Bacau) e da Eslovénia (Liubliana) afetos ao projeto Erasmus+ "Campus Stellae for Europe", mobilidade C4: Breaking new paths.
Foram quatro dias passados com atividades dentro e fora da escola, entre workshops, apresentação de trabalhos e participação em atividades outdoor, permitindo dar a conhecer o concelho de Olhão e a região.
Para o Agrupamento, tratou-se de mais uma etapa do projeto Erasmus+ concluída com sucesso, «para o qual contribuiu o trabalho colaborativo de meses desenvolvido entre professores e alunos e todo o apoio prestado pelas mais diversas entidades locais», realça em comunicado.
A derradeira etapa do projeto acontece em abril e maio do próximo ano, em Espanha, com o objetivo de alcançar Santiago de Compostela após uma longa caminhada pelo percurso francês do Caminho de Santiago, para o qual o AEFFL já se encontra em preparação.