Sociedade

Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa de Faro arranca ano letivo com pedalada e tecnologia

O projeto BikeMe levou professores para a reunião geral, de bicicleta. Desenvolvimento sustentável e mobilidade ligeira são o vetor do desenvolvimento do projeto educativo das nove escolas onde o grande propósito é contribuir para alterar o paradigma da mobilidade no concelho.

PUB
 
O Agrupamento defende que "educar para a construção de um mundo ambientalmente mais equilibrado é investir na saúde e na felicidade das próximas gerações. Erradicar o consumo dos plásticos nas escolas e reduzir o consumo de papel são as próximas metas a atingir num curto período de tempo".
 
Foi com essa sensibilidade que o Agrupamento de Escolas já instalou 750 painéis solares para produção de energia e está a reduzir o consumo de papel pelo apoio tecnológico.
 
Entre as novidades para este ano, destaca uma App que depois de descarregada permite aos professores e alunos terem acesso ao seu horário, às notificações quando o horário for alterado e também ao envio de mensagens. O projeto"mochila leve" e o trabalho colaborativo são outros projetos que já estão em marcha.
 
Refira-se que a Escola Secundária Pinheiro e Rosa de Faro, ocupa - pelos resultados académicos dos alunos, a liderança regional entre as escolas públicas, subindo ao 34º lugar nacional entre as 625 escolas secundárias.