Desporto

Água de Faro inspira a Meia Maratona

 
Realiza-se no próximo dia 30 de Março a terceira edição da Meia Maratona Água de Faro, sendo que a organização prevê novamente uma grande adesão de atletas à prova, que tem o seu início em plena Ria Formosa.

 
A corrida, co-organizada pela FAGAR, Câmara Municipal de Faro e Associação de Atletismo do Algarve, tem um percurso de 21 quilómetros, desde 2018 homologado pela Federação Portuguesa de Atletismo, informa nota da autarquia farense.
 
O tiro de partida será dado na Praia de Faro, seguindo-se passagens pela Reserva Natural do Ludo, Teatro das Figuras, Cidade Velha, Igreja da Sé, Rua de Santo António e acabando junto à Doca de Recreio.
 
De acordo com o Município, este ano, a prova terá algumas novidades, para lá das habituais funcionalidades de transporte para a Praia de Faro e serviço de bengaleiro, nesta edição a organização também disponibiliza refeições gratuitas e balneários junto à meta. 
 
Para Paulo Gouveia da Costa, presidente da FAGAR, esta 3.ª edição tem como objetivo cimentar o estatuto internacional do evento, assim como valorizar o que de melhor tem a cidade de Faro. “Temos como expetativa consolidar e afirmar o estatuto internacional que esta jovem corrida já detém, garantindo a qualidade da prova e simultaneamente reforçar a imagem da marca Água de FARO, num contexto de valorização de tudo o que Faro tem para oferecer a quem nos visita”, garantiu o presidente da entidade organizadora.
 
Rosa Mota, a madrinha oficial do evento, apelou à presença de todos na corrida “Juntem-se a nós nesta prova, é um percurso lindíssimo ao pôr-do-sol. Eu já participei na 1.ª edição e tenho as melhores recordações”, referiu a medalhada olímpica num vídeo promocional.
 
Aqueles que gostam de percursos mais curtos, poderão optar pela Mini Maratona de 10 quilómetros. 
 
Durante toda a prova, os cuidados ambientais são acautelados e para lá dos abastecimentos com Água de Faro em copos de papel reciclável e da não utilização de sacos de plástico, a FAGAR tem um grupo destacado para garantir a limpeza de todos os resíduos deixados pelos participantes.
 
As inscrições terminam a 26 de março podendo os interessados aceder a toda a informação em https://www.crono.aaalgarve.org/.