Sociedade

Águas de Vila Real de Santo António premiada pela qualidade para consumo

DR Kaboompics
DR Kaboompics  
A Águas de Vila Real de Santo António (AdVRSA) foi distinguida pela qualidade da água para consumo durante o ano de 2020, pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Gerida pela AQUAPOR, o CEO da empresa, António Cunha, comentou que “estas distinções deixam-nos orgulhosos principalmente por serem um reconhecimento, por parte do regulador do setor, do trabalho que todos os dias efetuamos para proporcionar um serviço de excelência a cerca de 20 mil pessoas que temos o prazer de servir através da Águas de Vila Real de Santo António”.
 
A AdVRSA é responsável pelo Sistema Municipal de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais de Vila Real de Santo António, operando desde 1 de janeiro de 2019, com uma rede de distribuição de 206 km, duas estações elevatórias e 6 reservatórios. A nível de saneamento, conta com 156 km de coletores e 26 estações elevatórias.
 
A destacar também que a AQUAPOR venceu o Prémio da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) pelo Melhor Serviço ao Cliente, entregue numa cerimónia realizada em Vilamoura, no âmbito do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG 2021).