Sociedade

AHETA regista novo aumento na taxa de ocupação no Algarve

A associação do hoteleiros do algarve, deu hoje a conhecer o seu boletim mensal, relativo ao mês de Agosto de 2014.

PUB
 
Deste modo a AHETA, confirma que a taxa de ocupação global média/quarto foi de 92,1%, +1,2% que em 2013.
 
As subidas dos mercados britânico (+11,8%), irlandês (+3,9%) e português (+1%) foram os principais responsáveis pelo aumento verificado, já os mercados alemão e holandês apresentaram descidas, embora pouco expressivas, relativamente ao período homólogo.
 
As zonas de Tavira (+2,8pp), Monte Gordo / VRSA (+2,7pp) e Portimão / Praia da Rocha (+2,0pp) apresentaram as maiores subidas e mais uma vez a zona de Monte Gordo / VRSA foi a que registou a taxa de ocupação média mais elevada (94,7%). A mais baixa ocorreu em Tavira (89,8%).
 
Por categorias, os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4* (+2,4pp) e os hotéis e aparthotéis de 3* (+1,5pp) foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações.
 
Os hotéis a aparthotéis de 5* registaram a ocupação mais baixa (88,9%), enquanto os 3* registaram a mais alta (95,3%).
 
O volume de negócios aumentou 3,0% relativamente ao mês homólogo de 2013.