Economia

AHETA:Taxa de ocupação no Algarve mantém-se mesmo com queda de britânicos

A AHETA - Associação dos Hóteis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, avançou em comunicado que relativamente a 2016, o mês de Agosto de 2017 apresentou uma nas unidades de alojamento do Algarve, uma taxa de ocupação global média/quarto de 93,9%, tendo-se situado ao nível do ano anterior.

PUB
 
O mercado britânico registou a principal descida (-16,3%), uma consequência direta da desvalorização da libra em 15% no último ano.
 
Já o mercado nacional registou a maior subida (+10,0%), contrariando a tendência do último ano, seguido do alemão (+4,6%).
 
Realce para as subidas registadas nos mercados com menor expressão, designadamente Polónia, França Suécia, Bélgica, Dinamarca, Itália e todos os outros.
 
Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas de Faro / Olhão (+4,1%) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+2,3%). A maior descida foi verificou-se em Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (‑3,1%), enquanto Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 1,7%.
 
O volume de vendas aumentou 3,8 por cento durante o mês.
 
Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 2,2% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 9,1%.