Uma semana depois, o primeiro cabeça de série derrotou novamente o ucraniano Georgii Kravchenko (719.º), neste caso com os parciais de 6-1 e 7-5 ao fim de 1h41 perante vários fãs que se deslocaram à Vale do Lobo Tennis Academy.
Alastair Gray acabou 2025 como começou: a conquistar dois títulos consecutivos. O regresso ao top 300 (em 2022 chegou a ser 237.º) será uma realidade quando os pontos desta quinzena forem contabilizados.
"Estou muito orgulhoso do trabalho feito nestas últimas semanas. Lidei muito bem com todas as variáveis e estou muito feliz. Não esperava propriamente ganhar dois títulos, mas acreditava ser possível e isso é parte do motivo para o ter feito", sublinhou o campeão no final, apelidando 2025 de "melhor ano" da carreira.
Sem surpresa, Gray promete voltar a Portugal brevemente o Sul do país e a Vale do Lobo Tennis Academy vão ficar no coração do tenista natural de Twickenham. "Gosto mesmo deste local. Claro que ajuda ganhar, mas gosto disto. É novembro e não há uma nuvem no céu, enquanto em casa está a nevar. O sol faz-nos sentir bem e em Inglaterra o inverno é difícil. Adorei o clube e adorei jogar nestes courts".
O Vale do Lobo Open 3 fechou uma quinzena de ténis na Vale do Lobo Tennis Academy. O torneio da categoria ITF M25 foi organizado pela Federação Portuguesa de Ténis de 16 a 23 de novembro.