Sociedade

Albufeira aderiu à campanha “Outubro Rosa” sensibilizando para o cancro da mama

Até ao próximo dia 31 deste mês, os funcionários do Município de Albufeira que fazem atendimento ao público, ostentam ao peito um laço rosa, no âmbito da campanha “Outubro Rosa”, de sensibilização para o cancro da mama, dinamizada pela Associação Oncológica do Algarve.

PUB
 
Em nota de imprensa o Município refere que o laço rosa foi oferecido aos trabalhadores na passada quinta-feira de manhã, pelo Presidente da Câmara Municipal e pela Vice Presidente, José Carlos Rolo e Ana Pífaro, respectivamente, como forma de assinalar o Dia Mundial para a Igualdade. As comemorações desse dia, que tiveram lugar por todo o território nacional, resultaram de uma proposta da comissão organizadora da Agenda Nacional do Dia Municipal para a Igualdade, sob o lema “Igualdade é Desenvolvimento”, no âmbito do tema nacional “Igualdade, Inclusão, Participação”, tendo sido esta a 9º edição.
 
Deste modo, «associámos as duas iniciativas, ambas de relevância para este Município; Albufeira tem um espaço que cede á delegação de Albufeira da Associação Oncológica do Algarve e colaboramos com várias iniciativas. Por outro lado, a Igualdade é um tema muito sério que reúne a atenção de uma comissão municipal», salientou a vice presidente do Município, Ana Pífaro.
 
«Com iniciativas como estas, queremos dizer àquelas e àqueles que se encontram em situação oncológica, que nos lembramos deles e que são muito importantes para nós. A pessoa doente é uma pessoa com direitos acrescidos e temos vindo a trabalhar para que nunca sejam esquecidos e que o apoio às suas necessidades sejam um tema de primordial importância na agenda diária de uma comunidade», referiu por seu turno, o presidente, José Carlos Rolo.