Sociedade

Albufeira apresenta ciclo de cinema ao ar livre em locais emblemáticos do concelho

Em colaboração com o Cineclube de Faro, o município de Albufeira organizou um programa de cinema ao ar livre para as noites quentes deste verão.

PUB
Segundo avança a autarquia em nota de imprensa, a iniciativa alia o património natural e edificado do concelho, procurando reiterar a importância destes espaços como emblemáticos na imagem cultural de Albufeira.
 
Com a designação de “Albufeira 35 mm – 5 noites de cinema”, o ciclo acolhe filmes sob a tónica da boa disposição, projetados sobre tela e com lugares sentados, com afastamento de 1,2 metros e seguindo as orientações da DGS – Direção Geral de Saúde.
 
O Largo da Igreja de Ferreiras é o primeiro espaço a receber a iniciativa, a 22 de agosto, acolhendo o filme “A rapariga no comboio”, de Tate Taylor.
 
O Moinho Cerro de Malpique, em Albufeira, acolhe a 29 de agosto o filme “Booksmart: Inteligentes e rebeldes”, a primeira longa-metragem realizada pela atriz Olivia Wilde.
 
A 5 de setembro, “O Falcão Manteiga de Amendoim”, realizado por Tyler Nilson, terá como cenário a Azenha de Paderne.
 
A freguesia da Guia recebe a 12 de setembro, no Jardim dos Sentidos, “Drunk - Mais uma rodada”, uma comédia dramática de Thomas Vinterberg.
 
“Manchester by the Sea”, de Kenneth Lonergan encerra o ciclo, tendo por cenário a emblemática Praia dos Olhos d’Água, no dia 19 de setembro.
 
A autarquia de Albufeira lembra que, o ciclo de cinema tem entrada livre, sujeita a reserva a efetuar até à quinta feira anterior à sessão, pelo email [email protected]). É obrigatório o uso de máscara durante o filme.