A mostra junta os trabalhos de diversos artistas, com idades compreendidas entre os 12 e os 35 anos, resultado do concurso organizado pelo Gabinete da Juventude, e pretende divulgar os projetos e as criações desenvolvidas pelos jovens do concelho.
Nota enviada ao Algarve Primeiro adianta que, as obras vão estar patentes na Galeria até 27 de outubro, de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
A 17 de outubro, a Galeria Municipal João Bailote inaugura a exposição de Vanderley Silva, intitulada “Explorações (Sub)Conscientes”. Nesta exposição, o artista brasileiro percorre diferentes meios, formas e materiais para cruzar questões sociais com a dimensão onírica e sensorial, abordando temas que vão "desde o perigo de extinção de espécies da fauna portuguesa e ibérica, à exploração laboral, até às inquietações que emergem dos sentidos e dos sonhos". As peças vão estar em exibição até ao dia 22 de novembro, de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
A par destas exposições, vai também poder descobrir a “Arqueologia Contemporânea” de Tatiana Silva. A artista farense apresenta no Museu Municipal de Arqueologia uma reflexão baseada no estado atual do mundo, questionando a forma como a sociedade lida com a terra, com a biodiversidade e com os resíduos. A coleção vai estar patente de 24 de outubro a 23 de novembro, de terça-feira a domingo, das 09h30 às 17h30.
A autarquia também sugere uma visita, até ao dia 11, à exposição “Campos Magnéticos” de Guilherme Limão, vencedor do concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, patente na Galeria Municipal João Bailote e ao Museu Municipal de Arqueologia onde, até ao dia 15 de outubro, é possível visitar a exposição de pintura “Labirinto de Cores” de Bárbara Reis.