Cultura

Albufeira assinala Dia do Autor Português com recital na biblioteca

 
Esta sexta-feira, 20 de maio, pelas 21h00, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge vai assinalar o Dia do Autor Português com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI”, com entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.

Diversas temáticas sustentam este recital, como a “Arte de Ser Português”, o Amor, a Morte, a Condição Humana, a Poesia, a Liberdade e a (In)Justiça, isto “porque a poesia e a vida são indissociáveis a todas as preocupações humanas”, referem os fundadores.
 
Sónia Pereira faz da voz um instrumento de coerência textual, não “representando palavras” (Leonard Cohen); Paulo Pires dedica-se ao acordeão e Carlos Boita, pianista, junta-se à dupla.
 
José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal, salienta tratar-se de “um dia fundamental” pois “os autores, sejam eles da área da literatura, das artes plásticas, música ou performance, sejam mais ou menos conhecidos do grande público, têm o poder de contribuir para uma sociedade mais desperta, mais atenta, tornando a cultura num bem mais acessível. Eu creio que todos os autores, independentemente da expressão, visam a uma ética das virtudes, pelo que este dia é de suma importância para todos nós”.