Sociedade

Albufeira: Crianças escrevem sobre solidariedade para com os sem-abrigo

 
Os alunos do 4º ano do ensino básico da Escola EB1 JI Vale Pedras, de Albufeira, são os autores de um livro que chega dentro de um envelope. Cartas, poemas e ilustrações dedicados à sua professora, mas cujas receitas revertem a favor de quem não tem caixa postal: os sem-abrigo.

 
Em nota de imprensa, a autarquia evidencia que, o CASA - Centro de Apoio ao Sem-abrigo de Albufeira vai estar presente na apresentação deste livro na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, no dia 8 de agosto, às 10h30.
 
“Abre… é para ti!”, é o título do livro feito pelas crianças do 4º ano do ensino básico da Escola EB1 JI Vale Pedras. Segundo os responsáveis, este livro é o registo da “partilha dos momentos que ficaram, enquanto aprendiam, enquanto participaram em ações de solidariedade destinadas a pessoas sem-abrigo sob orientação da sua professora, enquanto brincavam, enquanto faziam amigos... enquanto sonhavam”.
 
A autarquia informa que, a apresentação do livro só vai poder contar com a presença de 24 pessoas, devido ao cumprimento das regras impostas pela Direção Geral de Saúde. As receitas serão oferecidas à delegação de Albufeira do C.A.S.A - Centro de Apoio ao Sem-abrigo (IPSS), concluiu.