Albufeira continua a ser um dos destinos preferidos para as comemorações de Fim de Ano.
Conforme revela nota do Município, o programa, organizado pelo Município em parceria com a Agência de Promoção de Albufeira (APAL), teve a duração de cinco dias (28 de dezembro a 1 de janeiro), contribuindo para dinamizar a economia local durante a época baixa do turismo.
O Presidente da Autarquia, José Carlos Rolo esclarece que “o programa de Fim de Ano de Albufeira voltou a apostar na diversidade de eventos, proporcionando ao longo de cinco dias iniciativas para todos os gostos e idades, a que se juntou a oferta das inúmeras unidades hoteleiras e restaurantes do concelho que, como é habitual, todos os anos preparam excelentes propostas de Revéillon, que complementam o programa do Município”.
No dia 31 de dezembro, mais de 50 mil pessoas escolheram o palco da Praia dos Pescadores para se despedir de 2018 e brindar a entrada no Novo Ano.
Fernando Daniel, Wilson Honrado, da Rádio Comercial, e os HMB foram os protagonistas da noite.
Pelo quinto ano consecutivo o Festival Solrir integrou o cartaz de Fim de Ano de Albufeira, enchendo o Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados. Foram mais de 3 mil espetadores que se despediram de 2018 a rir, nas quatro noites (28, 29 e 30 de dezembro e 1 de janeiro) em que subiram ao palco Fernando Mendes, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, António Machado, João Didelet, Nilton, Pedro Soares, Joca, Joel Santos, Zé Pedro, Rita Piglet e o Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande.
No dia 29 de dezembro, a Star Parade encheu a Avenida Sá Carneiro de dezenas de artistas circenses.
Este ano o Paderne Medieval teve a edição mais concorrida de sempre:de 29 de dezembro a 1 de janeiro 15 mil visitantes recuaram ao século XV, nesta aldeia do concelho. No primeiro dia do evento, os visitantes tiveram a oportunidade de assistir ao desfile histórico que retratou a cerimónia da entrega da Carta de Doação do castelo, vila e padroado da igreja à Ordem de Avis, pelo Rei D. Dinis.