Sociedade

Albufeira: Estão abertas inscrições para as “Férias Escolares + Diversão = Biblioteca Verão 2022”

 
O Município de Albufeira organiza na Biblioteca Municipal Lídia Jorge o projeto “Férias Escolares + Diversão = Biblioteca Verão 2022”.

A iniciativa volta a possibilitar que os pais que necessitam de trabalhar, possam colocar os seus filhos, durante o período da manhã, num espaço com atividades para os mais novos.
 
As dez ações são desenvolvidas entre as 10h30 e as 13h00, e as inscrições estão abertas a partir de hoje, 22 de junho. Cada atividade tem um limite máximo de 16 participantes, por isso, a inscrição é obrigatória. Os interessados deverão enviar um email com o nome do participante e das oficinas que pretende frequentar, bem como, o nome e o contacto telefónico do seu encarregado de educação.
 
Trabalhos manuais, artes plásticas, teatro, literatura infantil e jogos tradicionais são as várias atividades que o município propõe para a escolha das crianças e adolescentes. Assim, há trabalhos manuais sob a designação de “Jardins secretos” e “Jardins portáteis”, uma oficina de escrita criativa intitulada “Histórias com lobos”, uma ação de jogos educativos para a cidadania, “Eu e o Outro”, e momentos de criação e composição de trabalhos plásticos e manuais, como “O meu super caderno” ou “criar e brincar com reciclagem”.
 
Segundo a autarquia, há também uma oficina de jogos tradicionais nomeada “Jogatina” e a possibilidade de criar um “Teatro de sombras”.
 
A literatura infantojuvenil também não será esquecida. Para mais informações, contactar os serviços da biblioteca através do email biblioteca@cm-albufeira.pt ou pelo telefone 289 599 507.