Ambiente

Albufeira: Galeria de arte abre portas à conversa: “A conservação do nosso mar – o que cada um pode fazer”

 
É já este sábado, 19 de novembro, que a galeria de arte Pintor Samora Barros em Albufeira, abre as portas à conversa intitulada “A conservação do nosso mar – o que cada um pode fazer”, inspirada na exposição de ilustrações de Mary Berry, com curadoria de João Espada e sob o título “Colocar os Pontos nos I’s, na prevenção dos Oceanos”.

A iniciativa, que contou com o apoio do Centro de Ciência Viva do Algarve e do seu projeto PrOceano, leva à galeria de Albufeira, o biólogo Miguel Rodrigues para que, das 15h00 às 17h00, se discuta a importância da comunidade na defesa do mar e das espécies marinhas.
 
Refira-se que a exposição da artista albufeirense Mary Berry, foi inaugurada no passado dia 4 de novembro e, segundo a autora, procura sensibilizar para o cuidado com os oceanos e a vida marinha, apelando à ação conjunta para a proteção do mar, para a diminuição do consumo de plástico e para a sustentabilidade.
 
A exposição, que serve de mote à conversa, está patente até ao próximo dia 25 de novembro, com entrada gratuita de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.