Foi no passado dia 21 de junho, que o júri do concurso “Cores e Formas dos Nossos Aristas”, reuniu-se na Galeria Municipal João Bailote, para deliberar a classificação final. O tema escolhido para esta edição foi: “Aspirante a Geoparque Algarvensis – O que observo e o que imagino”.
Os jurados, Vanessa Barragão (artista têxtil), Filipe Neves (graffitter) e Rui Gregório (fotógrafo), analisaram as 31 obras a concurso, resultante da inscrição de 19 participantes.
Guilherme Limão voltou a vencer este concurso (já tinha angariado o 1.º prémio em 2018 e o 2.º lugar na edição de 2020), com a pintura “O Retorno”, seguido de Bruno Ceriz, com o desenho “Benémola”. “Metoposaurus”, o desenho de Maria Oliveira, fechou o pódio deste concurso que é organizado pelo Município de Albufeira desde há 25 anos. Destacam-se ainda as menções honorosas feitas às obras “Homem com Cabeça de Arquiteto”, de Bruno Grilo, e “Falésias de Albufeira”, de Manuel Rodrigues Ribeiro.
Para além destas obras, foram também selecionadas para integrarem a exposição outras obras que irão estar patentes na Galeria Municipal João Bailote, de 12 de agosto a 16 de setembro, podendo ser apreciadas de segunda a sábado, das 9h30 às 21h30 e das 13h30 às 17h30, com exceção de domingos e feriados.