Cultura

Albufeira: Jardim de Montechoro recebe concertos com entrada livre

 
O Jardim de Montechoro, em Albufeira, recebe em agosto e setembro, quatro concertos a partir das 21h30.

Em nota enviada ao Algarve Primeiro, a autarquia de Albufeira avança que o primeiro concerto arranca no próximo sábado, 6 de agosto, com os “Cool Manouche”, que irão animar o público ao som de músicas dos anos 40 e dos anos 50. A banda é constituída por Betty M., Luís Fialho, Ray Bartlett e Paulo Silva.
 
Dia 13 de agosto, será o “J&P 4Teto” a assinalar presença no Jardim de Montechoro, com o duo João e Patrícia, juntamente com mais dois artistas. Os músicos irão apresentar um repertório essencialmente acústico e com algumas influências de Bossa Nova, Jazz e Pop. O projeto “J&P 4Teto” é uma extensão do duo J&P juntamente com a colaboração dos amigos e músicos Carlos e Bruno, que abordam outras sonoridades influenciadas por estilos como o soul, funk e rock.
 
“Terra Sul” apresenta-se em palco no dia 27 de agosto, com a presença de Ricardo Martins e Vítor Bacalhau, dois nomes da música portuguesa. Terra Sul, segundo os artistas, surge de uma mistura inusitada de música identitária que reúne num só estilo, Fado e a música tradicional portuguesa, como o rock, o blues e o country.
 
O último concerto está a cargo de Sónia “Little B” Cabrita 4TET, no dia 10 de setembro. A artista irá apresentar os seus melhores temas de jazz, enquanto toca bateria.
 
A entrada é livre, estando sujeita à capacidade de lotação do local.