Economia

Albufeira lidera ranking do turismo na região

 
Pela quinta edição consecutiva do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©, Albufeira lidera a tabela da melhor cidade algarvia para "Visitar", ocupando a segunda posição no ranking regional.

 
Albufeira continua, assim, a ser a grande referência no Turismo, conseguindo alcançar o 5.º lugar nacional nesta dimensão. Ainda a nível nacional, Albufeira é um dos três concelhos algarvios a marcar presença no TOP20 do estudo, que classifica as melhores cidades para Investir, Visitar e Viver, informou a autarquia em nota de imprensa.
 
Albufeira é assim o município que melhores resultados de Turismo apresenta na região do Algarve, conseguindo alcançar o 5.º lugar nacional nesta dimensão (Visitar). 
 
Em termos globais, analisando as categorias Viver, Visitar e Negócios, Albufeira ocupa a 16ª posição da listagem da consultora Bloom Consulting, um estudo que revela quais são os concelhos com melhor desempenho na captação de novos residentes, de turistas e de investidores.
 
Albufeira destaca-se, como uma das três presenças algarvias no TOP20 do estudo, ocupando o segundo lugar a nível regional, com Faro a liderar a tabela regional (8.º lugar nacional) e Portimão a ocupar a terceira posição regional e a 17.ª nacional. 
 
O município de Albufeira registou uma subida de duas posições no ranking nacional, o que evidencia a tendência de crescimento do concelho, que ocupa a 18.ª posição nacional na categoria de Negócios, a 5.ª no indicador Visitar e a 32.ª na marca Viver.
 
Ainda em termos regionais, Albufeira é considerada a segunda melhor cidade para investir (depois de Faro) e a terceira para viver (com Faro e Portimão a liderarem).
 
O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© avalia a performance e a atratividade da marca dos 308 municípios portugueses em três categorias: Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver). 
 
Os resultados e posições dos municípios no Ranking resultam de um análise baseada em dados quantitativos estatísticos e digitais, conclui o Município.