Albufeira mantém os 18 galardões de Bandeira de Ouro, tal como no ano passado, liderando o ranking nacional a par com o município de Vila Nova de Gaia.
Segundo comunicado da autarquia, este é um galardão de qualidade ambiental máxima atribuído pela Quercus, "o qual exige que as praias tenham que ter, continuamente, uma qualidade excelente nos últimos cinco anos (2015-2019), sem qualquer anomalia ou menor ocorrência que altere, nem que seja momentaneamente, a qualidade das águas".
Albufeira continua assim a liderar no Algarve como o concelho com mais praias de qualidade ambiental máxima, pelo que o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, diz-se «satisfeito, pois é fruto de um trabalho de valorização ambiental que o Município faz todos os anos e que agora tem os seus resultados». O autarca refere ainda «que o Município vai continuar a trabalhar com empenho e rigor na preservação da qualidade ambiental costeira».
As praias "douradas" do concelho são as dos Alemães, Arrifes, Belharucas, Castelo, Coelha, Evaristo, Galé-Leste, Galé-Oeste, Inatel, Manuel Lourenço, Maria Luisa, Oura, Oura-Leste, Peneco, Pescadores, S. Rafael, Salgados e Santa Eulália.
Redação