Sociedade

Albufeira: Natal une famílias e abandona animais

O Algarve Primeiro teve conhecimento de um caso que merece ser divulgado, sobretudo numa época do ano em que o abandono de animais parece mais uma realidade.

PUB
 
Segundo informação a que tivemos acesso, apareceu ontem, num parque de estacionamento de um centro comercial de Albufeira, um cão abandonado.
 
Por ser cada vez mais comum este tipo de atitude em tempo de férias e em quadras festivas, vale a pena despertar os donos para a realidade dos seus animais de estimação.
 
Ana Palma relata na sua página do Facebook, “O presente de Natal do meu dono… abandono”. 
 
“Chegou-nos uma chamada a participar que se encontrava no parque de estacionamento de um centro comercial de Albufeira, um cão preso, com comida e, em estado de choque”. 
 
Ana Palma prossegue a descrição: ”dirigi-me ao local que me foi indicado e mostro aqui o que encontrei…”
 
Um cão já com alguma idade estava abandonado no referido estacionamento, habituado a estar em casa, pois não saia do tapete e ao conforto de um passeio de carro, pois rapidamente se instalou na viatura de quem o foi socorrer.
 
O animal não tem chip, pois facilmente se chegaria ao seu dono, pelo que, está entregue à boa vontade de quem o possa ou queira adoptar".
 
Uma realidade que serve de exemplo para muitos outros casos que se passam um pouco por todo o lado e que revelam a ingratidão humana de abandonar “o fiel amigo” numa altura difícil para uma troca de dono…