Depois da edição bem sucedida de 2018, o Halloween está de volta a Albufeira.
Assim no próximo dia 31, a partir das 19h00, «bruxas, múmias, zombies, fantasmas, vampiros e muitas outras personagens assustadoras vão participar num desfile de fugir», assegura a autarquia organizadora do evento.
O Halloween Parade começa na Av. da Liberdade e irá percorrer as ruas do centro de Albufeira. Os mais corajosos podem juntar-se ao Desfile que contará com várias dezenas de figurantes e convidados, entre os quais a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, os alunos da Academia Soul e vários grupos animados.
Instalados no Largo Eng.º Duarte Pacheco e na Rua 5 de Outubro, o Túnel Assombrado e o Túnel do Terror prometem emoções fortes aos mais atrevidos. Para os mais pequenos, a diversão está assegurada na Galeria Pintor Samora Barros que nesta noite se transformará na Galeria das Doçuras e Travessuras, com animação, contos assustadores e pinturas faciais.
Na mesma noite os mais afoitos participam na Scary Run pelas ruas de Albufeira, «num circuito cheio de surpresas medonhas». Os participantes terão direito a uma t-shirt especial alusiva à data.
As mentes mais criativas terão a oportunidade de participar no Concurso para a "Abóbora mais Assustadora". Um júri «diabólico» irá escolher três abóboras, que serão premiadas com entradas duplas para o Halloween do parque temático Zoomarine. As abóboras devem ser entregues na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, no dia 31 de outubro, entre as 19h00 e as 21h00.
Às 21h00, o Largo do Eng.º Duarte Pacheco vai ser palco de um espetáculo de dança, produzido pela Academia Soul.
Ao longo de toda a noite, os comerciantes da Rua 5 de Outubro organizam o Bazar dos Diabos, onde poderá adquirir uma abóbora de recordação do Albufeira Halloween.
Refira-se que todos os divertimentos são de utilização gratuita e que parte das receitas do Bazar dos Diabos e dos souvenirs alusivos ao evento reverterão a favor dos Bombeiros Voluntários de Albufeira.